sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O hi5




O Hi5 é uma comunidade virtual criada por Ramu Yalamanchi. É um site de acesso gratuito, uma espécie de país virtual, de média dimensão, com utilizadores dos mais diversos cantos do mundo, estratos sociais, raças, ideologias, e onde, quem sabe, é possível que todos se venham a conhecer e a trocar ideias. É também um espaço de divulgação.

No Hi5, os utilizadores criam uma página pessoal para mostrar os seus interesses, idade e local de habitação (se acharem bem), bem como carregar imagens onde outros utilizadores podem comentá-las. O site também disponibiliza a possibilidade de criar álbuns de fotografia bem como instalar um leitor multimédia para reproduzir as suas canções favoritas. Os utilizadores podem enviar entre si pedidos de amizades, podendo aceitar e rejeitar os que receberem, bem como bloquear directamente os utilizadores.

Este mapa mostra-nos os países onde o hi5 é o mais popular site de comunidade social.

O Hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, canções, etc.)

O Hi5 foi considerado o site mais visitado pelos portugueses em 2007, segundo o site de ranking mundial alexa.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário