sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Polémica nas redes sociais




Ontem vi esta reportagem e achei que seria bom partilha-la neste meu blog sobre as ferramentas da Web 2.0.
Se, o ser humano (como referido na peça) só tem a capacidade de "ter" 150 amigos, o que dizer destes concorrentes do Ídolos que ultrapassam no Facebook e no Hi5 os 20 mil cada um deles??...Sim, podemos dizer que são casos à parte, são conhecidos nacionalmente e participam num programa com o maior nível de audiências.Mas, e os comuns mortais...como nós?
Isto leva-me a repensar as relações pessoais e sociais actuais e talvez seja por isso que eu seja tão reticente em relação às redes sociais. Ainda não tenho Hi5, nem Facebook, nem Twitter e, por enquanto, não penso em registar-me em nenhum deles.Chamem-me de ultrapassada mas para mim o "velhinho" e-mail é mais do que suficiente!
Adoro olhar as pessoas nos olhos ou surpreende-las com um telefonema ou com uma carta. Sim, uma carta. E, é das melhores reacções que encontro quando os meus amigos (poucos mas reais) recebem uma das minhas cartas.
Concluindo esta minha reflexão, sei que o mundo avança com mais inovações e invenções mas as relações pessoais não podem ser ditadas pela tecnologia. Por isso deixo a interrogação: Que futuro nos reserva?

Sem comentários:

Enviar um comentário