quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Twitter





Posso descrever o Twitter como uma comunidade formada à volta da pergunta “O que fazes neste instante?”. Pois, a página inicial mostra as últimas mensagens colocadas de forma a saber o que a outra pessoa está a fazer naquele preciso momento. Cada utilizador dispõe depois de uma página pessoal com as suas próprias mensagens.

Parece...bem, um pouco estúpido? Será que não é para me interrogar porque raio é que me interessa um site onde alguém pode colocar que acabou de tomar banho, ou de almoçar e agora está a trabalhar enquanto bebe um café?
A verdade é que este serviço tem crescido de maneira absurda para um serviço, aparentemente, sem utilidade. Mas atendendo que, regra geral, ninguém gosta de coisas inúteis o site deve ter alguma aplicação prática...

Como o vídeo acima demonstra e com um grande humor, é que tudo tem o seu valor e utilidade quando não se cai em exageros. E, como tal, o Twitter tem demonstrado ser uma rede social a se ter em conta. Um bom exemplo recente refere-se à catástrofe no Haiti onde as primeiras notícias desta tragédia surgiram aqui mesmo, no Twitter.





Sem comentários:

Enviar um comentário